WEG firma parceria com a Randon para a fabricação de semirreboques elétricos no Brasil

A WEG anunciou nesta terça-feira, 15 de Outubro, uma parceria tecnológica com a Randon Implementos, maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, para a fabricação de semirreboques elétricos no Brasil.


O acordo prevê o fornecimento de inversores e motores elétricos da WEG para o sistema e-Sys, que equipa o semirreboque da Randon Implementos formado por uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU), bateria, inversor e motor elétrico acoplado a um eixo desenvolvido exclusivamente para este fim.

Este sistema é gerenciado por um algoritmo inteligente especialmente criado para avaliar as condições de operação e uso, permitindo ao implemento aliviar o esforço sobre o cavalo-mecânico em certas situações, como na partida e em subidas, o que resulta em economia de combustível.

Nas frenagens e desacelerações, o motor passa a trabalhar como gerador e, através do inversor regenerativo, as baterias são automaticamente recarregadas.

Com isso, o conjunto caminhão/carreta ganha eficiência e maior agilidade, com menor desgaste do conjunto de freio e com menor consumo de combustível, além de contribuir com a redução de emissão de poluentes.

“Criar produtos para aumentar a eficiência operacional de transportes rodoviários de cargas, contribuindo para que mais soluções que contribuam com a sustentabilidade do planeta estejam disponíveis no mercado, está totalmente alinhado com nosso planejamento estratégico, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Fonte: www.weg.net

Voltar