Conheça o WEG Motor Fleet Management, a solução para gerenciamento da frota de acionamentos na indústria

Baseada em cloud computing, a solução permite o monitoramento de acionamentos em tempo real, de qualquer lugar do mundo.


Acompanhar o desempenho de equipamentos industriais em tempo real, evitar paradas inesperadas na linha de produção e prever a manutenção das máquinas com eficiência são objetivos comuns a todos os gestores industriais. Afinal, uma das principais causas da perda de produtividade e lucratividade é a parada de produção não planejada, que poderia ser evitada através do monitoramento adequado dos equipamentos.

Para atender essa necessidade e levar mais praticidade e agilidade na operação, manutenção e gestão das plantas industriais, a WEG desenvolveu o WEG Motor Fleet Management, uma plataforma baseada em “cloud computing”, que permite o monitoramento dos ativos em tempo real, a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo.

Com ele, é possível monitorar motores e inversores de baixa e média tensão, redutores e motoredutores aplicados em qualquer tipo de indústria ou instalação. Através da coleta periódica de dados, valiosos insights são gerados para aumentar a performance e a disponibilidade da frota de equipamentos no chão de fábrica. Assim, é possível estabelecer e programar planos de manutenção preditiva, reduzindo significativamente o número de paradas não planejadas de produção e contribuindo para a otimização da utilização de recursos.

Confira os principais recursos do WEG Motor Fleet Management:

Monitoramento de diferentes tipos de ativos em um único ambiente;

Personalização de layouts para navegação em vários níveis (geolocalização, site, planta, device);

Definição de ativos favoritos para fácil acompanhamento de seu status;

Valiosos insights para manutenção preditiva;

Notificações diárias dos ativos em estado de alerta e/ou crítico (via e-mail);

Customização de tolerâncias para geração de alertas;

Dashboards com indicadores, gráficos e histórico dos dados medidos;

Telas para gestão de usuários e de subscrições;

Módulos Specialist com Analytics e Inteligência Artificial;

Módulos Exchange para integração com outras Plataformas via APIs;

Aplicação multi idiomas.

Fonte: www.weg.net

Voltar